Menu

“Não depende só do poder público, mas de todos nós”, diz acreano sobre clima

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O morador Luiz Celso, do bairro Belo Jardim, em Rio Branco, conversou com o ac24horas Play nesta segunda-feira (10) sobre a enchente que já atinge 10 bairros da capital. O nível do Rio Acre ultrapassou os 14 metros, e, segundo ele, o período de cheia mudou ao longo dos anos. Antes, o rio transbordava no final do ano, mas agora esse fenômeno ocorre entre fevereiro e março.


“Antigamente, em dezembro, a água já estava alta. Mas, de cinco anos para cá, isso mudou. Agora, em dezembro e janeiro, o nível está baixo, e só em fevereiro é que o rio começa a encher. Antes, isso não acontecia. Tudo mudou”, relatou.


Luiz Celso acredita que as mudanças climáticas são consequência, principalmente, das ações humanas, e não apenas de fatores naturais.

Publicidade


“Não depende só do poder público, mas de todos nós. O problema é que, se dez pessoas querem mudança, vinte não querem. Você vê o lixo nas ruas, e todo mundo sabe que não pode jogar, mas ainda assim jogam. Se dois fazem o certo e dez não, isso adianta alguma coisa? Não. Cada vez mais desmatam e fazem o que querem para sobreviver”, criticou.


Assista ao vídeo:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress