Menu

Gladson visita abrigo de indígenas atingidos pela cheia do rio Acre na capital

Foto: Instagram/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador do Acre, Gladson Cameli, visitou na noite desta segunda-feira (10) a Escola Madre Hildebranda da Prá, no bairro Cidade Nova, em Rio Branco, onde estão abrigadas 7 famílias indígenas vítimas da cheia do rio Acre na capital.


As famílias indígenas foram resgatadas pela Secretaria Extraordinária de Povos Indígenas do Estado do Acre com o apoio da Defesa Civil de Rio Branco, de um quarteirão compartilhado no bairro da Base, no último domingo (9). Nas fotos compartilhadas em redes sociais, o governador aparece acompanhado de Francisca Arara, secretária extraordinária de povos indígenas. “Estou acompanhando de perto a situação das famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, em Rio Branco”, escreveu o governador.


No último balanço emitido pela Defesa Civil de Rio Branco na noite desta segunda-feira, 59 pessoas já haviam sido atendidas, 47 estavam desabrigadas, 11 desalojadas e 13 bairros já haviam sido atingidos. Além da escola visitada pelo governador, a escola municipal Maria Lucia, no bairro Morada do Sol, abriga 24 pessoas de 10 famílias.

Publicidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress