Categorias: Acre 01

Após decreto, Gladson deve encontrar ministro da Integração para tratar da cheia de rios

Por
Da redação ac24horas

O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), informou nesta segunda-feira, 10, que irá a Brasília (DF) para uma audiência com o ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, para tratar das enchentes que já começam a afetar cidades do estado. A reunião tem como objetivo garantir recursos e suporte emergencial para minimizar os impactos das cheias na população acreana. Cameli não informou a data da viagem.


“Já solicitei uma audiência com o ministro da Integração para tratar desse assunto. Como eu falei, o que está previsto, acho que tem que se antecipar para não trazer um prejuízo maior para a população”, afirmou Cameli em vídeo publicado em suas redes sociais nesta segunda-feira (10).


A audiência faz parte das ações emergenciais do governo do Acre, que incluem a assinatura do decreto de estado de emergência publicado na noite desta segunda-feira (10). “Estamos aqui assinando um decreto de estado de emergência para não perdermos tempo. Porque tempo é vida, como sempre eu falo”, pontuou.


No vídeo publicado, Cameli destacou que as equipes do Governo estão prontas para levar assistência às famílias e apoiar as prefeituras. “Estamos atentos à situação dos rios em todo o nosso estado. Infelizmente, em algumas cidades os rios já apresentam sinais de alerta, mas nossas equipes já estão prontas para levar assistência às famílias e apoiar as prefeituras”, afirmou o governador.


Assista ao vídeo:



Vídeo: Reprodução/Instagram
Compartilhe
Por
Da redação ac24horas