Menu

Acre fica em terceiro lugar na emissão da nova Carteira de Identidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre está entre os estados brasileiros com maior adesão de crianças e adolescentes à nova Carteira de Identidade Nacional (CIN). Dados divulgados nesta segunda-feira, 10, pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) mostram que 42,46% das emissões da CIN no estado são para jovens de até 19 anos. O percentual coloca o Acre em terceiro lugar no ranking nacional, atrás apenas de Pernambuco (48,09%) e Rio de Janeiro (46,35%).


A nova CIN, que substitui o antigo RG, tem sido amplamente adotada por crianças e adolescentes em todo o país. No total, 7,2 milhões de jovens já emitiram o documento, representando 34% das mais de 21,5 milhões de emissões realizadas até o momento. No Acre, a adesão dos jovens reflete tanto a confiança em novas tecnologias quanto a necessidade de emitir o primeiro documento oficial com foto.


A nova Carteira de Identidade Nacional traz uma série de inovações tecnológicas que têm agradado aos jovens e suas famílias. Além de contar com um número único em todo o país, a CIN possui recursos de segurança avançados, como biometria facial e digital, além de um QR code que permite a validação da identidade de forma integrada ao aplicativo GOV.BR.

Publicidade


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress