Categorias: AmazonasRegião Norte

Brasileiros são presos com dinheiro e ouro em operação na Guiana

Por
Terezinha Moreira

Dois brasileiros foram presos na Guiana durante uma operação da polícia local contra contrabando de ouro na região de Lethem, cidade guianense na fronteira com o município de Bonfim, em Roraima. A ação foi divulgada pela Guyana Police Force (GPF), a polícia nacional do país vizinho.


Segundo a GPF, foram presos Albina Filho Alves Vieira, de 42 anos, e Erizangela Regia de Oliveira, de 39 anos. Com eles, os agentes apreenderam 26 milhões de dólares guianenses em espécie, equivalente a R$ 715.980, e três barras de ouro. A prisão foi conduzida pela Unidade Especial de Crime Organizado (SOCU), um departamento da GPF.



De acordo com o chefe da SOCU, vice-comissário Fazil Karimbaksh, os oficiais conseguiram interromper o contrabando antes que o ouro pudesse levado para o outro lado da fronteira.


“O Governo da Guiana continua decidido na sua missão de combater o contrabando ilícito de ouro e desmantelar as redes envolvidas nestas atividades ilegais. As autoridades continuam a monitorar e aplicar medidas rigorosas para responsabilizar os infratores e prevenir mais perdas econômicas para o país”, afirmou a polícia guianense.


Compartilhe
Por
Terezinha Moreira