Menu

Obra de R$ 25 milhões do TCE-AC tem muro danificado, falta de acessibilidade e palmeiras mortas

Imagem: Reprodução/internet
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Há pouco mais de quatro meses, a obra do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) foi inaugurada com um custo estimado em R$ 25 milhões, conforme informações divulgadas pela Corte de Contas. No entanto, o que deveria ser um marco de modernidade e funcionalidade se tornou alvo de críticas devido a uma série de problemas que vêm chamando a atenção da população.


O juiz aposentado, Edinaldo Muniz, usou as redes sociais nesta terça-feira, 4, para expor que um dos pontos que é do estado das palmeiras imperiais plantadas na frente do prédio. Das 18 árvores, nove já morreram. “A mão que plantou essas palmeiras parece que não é uma mão boa”, comentou.


Além disso, a estrutura física do prédio também tem apresentado falhas. Partes do muro, revestido em mármore, estão se desprendendo, o que compromete a segurança e a estética do local. “Isso aqui é mármore, né? Está simplesmente caindo”, observou o juiz aposentado.

Publicidade


Outro problema apontado é a falta de acessibilidade para usuários de cadeiras de rodas. A grama ao redor do prédio não permite a circulação adequada, fazendo com que pessoas com mobilidade reduzida tenham dificuldade ao tentar passar. “Isso era fácil de resolver, bastava reposicionar o portão ou ajustar o espaço”, pontuou.


A obra, que foi inspirada em construções de Dubai, foi alvo de críticas também pelo seu custo elevado, considerado desproporcional para um estado com limitações financeiras como o Acre. “Eu acho feio, brega e um gasto muito grande para um estado pobre como o nosso”, desabafou.


Em resposta às críticas, o Tribunal de Contas do Acre emitiu uma nota oficial sobre os problemas apontados. O órgão informou que já havia identificado a morte das palmeiras e notificado o fornecedor para que realize a substituição por novas unidades da mesma espécie, conforme determina a legislação.


Além disso, a empresa responsável pelas fachadas e muros fará a substituição das peças que se soltaram. O TCE-AC também afirmou que será exigida uma avaliação de possíveis riscos semelhantes em outros trechos, a fim de garantir a segurança das pessoas que transitam pela área.


Na nota, o Tribunal ainda agradeceu ao Dr. Ednaldo Muniz, juiz aposentado que destacou os problemas em suas redes sociais, e a todos os cidadãos que contribuem com a fiscalização da qualidade das obras realizadas com recursos públicos no estado.

Anúncio


Assista ao vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido