Menu

Forte chuva alaga ruas, comércios e hospital em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A forte chuva que caiu sobre Cruzeiro do Sul na tarde e noite desta terça-feira,4, alagou ruas do Centro e a Praça Orleir Cameli, onde é realizado o Carnaval. Toda a estrutura de tendas e barracas foram atingidas. Em um supermercado e na Maternidade, a água invadiu pelo teto. A chuva atingiu enfermarias e corredores e as luminárias viraram cachoeiras dentro da unidade hospitalar.


Os veículos circulam com grande volume de água nas ruas próximas à Praça de Táxis e à Catedral Nossa Senhora da Glória. A correnteza também é grande.


A prefeitura, por meio da secretaria de Obras, entrou em ação. O secretários Carlos Alves diz que as chuvas e o Rio Juruá cheio, represaram a região central de Cruzeiro.

Anúncio


“A pedido do prefeito Zequinha Lima nós estamos acionando todas as linhas de frente da obra, da limpeza para que venham dar o suporte na desobstrução necessária e o Corpo de Bombeiro e a Defesa Civil já estão aqui. O Rio Juruá está com grande volume de água, que está represando os bueiros e a água está ficando toda aqui no centro, causando todo esse transtorno aqui nessa última noite aqui de Carnaval, nos comércios e tudo. A Prefeitura aqui está presente para dar o suporte necessário nesse momento porque sabemos que é difícil com um volume desse de chuva, mas nós estamos aqui pra ver o que é possível fazer pra amenizar mais essa situação”, relatou.


O total previsto de chuva até sexta-feira, 6, é de 50 a 100 milímetros.


Veja os vídeos:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido