Após ser coroada Rainha Gay do Carnaval da Família 2025, Katarina Brandão, a vencedora celebrou a conquista e reforçou na noite deste sábado, 1, a importância do concurso como um espaço de visibilidade e luta pela igualdade de direitos para a comunidade LGBTQIA+.
“Eu acredito que não só pra mim, mas também pra minha classe. Como a minha amiga falou, esse concurso não é apenas para nós, da bandeira LGBT, nos mostrarmos. A gente vem para mostrar à sociedade que nós temos os nossos direitos. Não queremos direitos maiores que os dos outros, apenas os nossos. Então, é algo gratificante para todos nós da sociedade”, declarou a rainha.
Sobre o momento da vitória, ela descreveu um turbilhão de emoções ao ser anunciada como vencedora. “É um mix de sentimentos, algo imensurável, que não dá para descrever. Quando você está lá no palco, você explode de emoção e deixa o corpo ser contagiado pela energia da galera”, afirmou.