Menu

Prefeitura de Epitaciolândia aprova reajuste salarial de 8% para professores e saúde

Foto: Ascom/Divulgação
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Prefeitura de Epitaciolândia publicou duas leis complementares que garantem reajuste salarial de 8% para os servidores municipais. As medidas, sancionadas pelo prefeito Sérgio Lopes (PL), beneficiam professores da rede municipal de ensino e profissionais da saúde, incluindo agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem, técnicos em enfermagem e enfermeiros. Os reajustes têm efeitos retroativos a janeiro de 2025.

De acordo com o texto, as despesas decorrentes do reajuste serão cobertas por recursos do orçamento da Prefeitura, que poderá realizar as adequações necessárias para garantir o cumprimento da lei.

Anúncio

Já a Lei Complementar nº 008/2025, concede reajuste de 8% aos servidores ocupantes dos cargos de agente de endemias, agente comunitário de saúde, auxiliar de Enfermagem, técnico em enfermagem e enfermeiro. O aumento será aplicado ao salário base de cada cargo, seguindo a proporção estabelecida no Plano de Cargos e Carreira vigente para os servidores da administração geral e saúde.

Os recursos necessários para cobrir os gastos com o reajuste serão provenientes de dotação orçamentária específica. Assim como a Lei Complementar nº 007, esta medida também tem efeitos retroativos a janeiro de 2025.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.