Menu

No AC, homens embriagados atiram em caminhoneiros na BR-364 e são presos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Motoristas que passaram na BR-364 entre o acesso para Manoel Urbano e Feijó viveram momentos de pânico na noite e madrugada desta quinta-feira,27. Dois homens armados com uma espingarda, Ridiomaro Araújo de Sousa e Idemário de Araújo Santos, atiraram contra caminhoneiros, acertando Diogo Pessato no rosto, que foi levado para o Hospital de Manoel Urbano. Outro caminhão ficou com marcas de bala.


Em um vídeo que circula nas redes sociais, um caminhoneiro mostra as marcas dos tiros na cabine. É possível ver que os homens atiraram para acertar a cabeça do caminhoneiro. Inicialmente todos pensavam se tratar de tentativa de assalto, como relata o motorista em um vídeo.

Publicidade


“Ontem foi uma tentativa de assalto ali na cabeceira da ponte do Jurupari. Tava vindo em torno de umas 10 horas aí, tava tentando assaltar nós, a gente veio em dois carretos e ele acabou atirando. Pelo livramento de Deus não atingiu ninguém. Passou aí, pegou no vidro. olha aqui as marcas.Em cima do motorista. Livramento de Deus mesmo”, contou o motorista.



Mas de acordo com a Polícia Militar de Feijó, não se tratou de tentativa de assalto. Dois homens embriagados pegaram a espingarda da irmã de um deles e passaram a atirar na rodovia. A PM foi acionada por uma mulher, que socorreu o caminhoneiro ferido.


“Chegando ao local a testemunha relatou que a vítima chegou em sua casa gritando por socorro, com muito sangue no rosto, e que momentos antes ouviu alguns disparos de arma de fogo na direção de onde a vítima havia chegado. A vítima relatou que trafegava na BR 364, sentido Manoel Urbano/Feijó, em um caminhão de placa SXR8F86, de cor preta, quando foi surpreendida por um tiro que quebrou o vidro da porta do lado do motorista e atingiu seu rosto. Após ser ferida, foi ajudada por outro motorista que passava no momento e a levou até a casa da testemunha”, cita a PM.



No momento em que a equipe policial colhia informações com a testemunha, recebeu a informação de que os autores dos disparos estavam em uma casa próxima e que a arma utilizada, uma espingarda, seria de uma mulher, Lucirlene Ferreira dos Santos. Ela relatou que deixou a referida arma em sua casa e no início da noite seus dois cunhados pegaram a arma para caçar. Após algumas horas, ela ouviu disparos em direção à BR. Logo após cessarem os disparos e seus cunhados chegaram de volta em sua casa, ambos aparentemente embriagados, momento em que tomaram a espingarda deles e recolheram cápsulas deflagradas.


A equipe policial prendeu Ridiomaro Araújo de Sousa e Idemário de Araújo Santos, que assumiram a participação na suposta tentativa de homicídio e um parente deles entregou a espingarda calibre 32. Idemario assumiu que ele que atirou contra o caminhão.


Assista ao vídeo:


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido