Menu

Exército apreende uma tonelada de skunk em operação na fronteira do Amazonas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Militares do 2º Pelotão Especial de Fronteira (2º PEF) realizaram a apreensão de 1 tonelada de maconha do tipo skunk durante uma operação na fronteira entre o Amazonas e a Colômbia, na madrugada desta quinta-feira (27). A ação, parte da Operação Escudo, ocorreu após uma abordagem a uma embarcação suspeita no Rio Içá.


O entorpecente foi encontrado escondido no casco da embarcação, graças ao trabalho de uma cadela farejadora do Exército. Além da grande quantidade de droga, um motor utilizado na embarcação também foi apreendido durante a ação.


De acordo com o Comando Militar da Amazônia (CMA), o material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes para as devidas providências.

Anúncio


A operação foi realizada em colaboração com o Exército Colombiano e integra um esforço conjunto para combater crimes transfronteiriços na região. Coordenada pelo CMA, a Operação Escudo visa reforçar a segurança e coibir atividades ilícitas na faixa de fronteira.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress