Menu

Governo do Acre firma novos termos de cooperação com Aleac e Mâncio Lima

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Governo do Acre firmou dois novos termos de cooperação técnica nesta quinta-feira, 27, um com a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) e outro com a Prefeitura de Mâncio Lima. Os acordos estabelecem mudanças na compensação de recursos e intercâmbio de servidores entre as instituições.

O Primeiro Aditivo ao Termo de Cooperação nº 018/2024/SECC, altera cláusulas do acordo original, modificando o número de convocações e esclarecendo o repasse de recursos para cobrir despesas do Executivo com ajudas de custo previstas na Lei Complementar nº 305, de 2015. O termo tem vigência de 15 de outubro de 2024 a 31 de dezembro de 2026 e foi assinado pelo governador Gladson Cameli e pelo presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior.

Anúncio

Já o Termo de Cooperação Técnica nº 09/2025/SECC, estabelece uma parceria entre o Estado e o município de Mâncio Lima. O acordo autoriza a cessão de servidores com ônus para o órgão de origem, além do intercâmbio de sistemas de informação, capacitação e suporte técnico nas áreas de gestão administrativa e pessoal.

A cooperação segue os termos da Lei Complementar nº 39, de 1993, e tem validade de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2025. O documento foi assinado pelo governador Gladson Cameli e pelo prefeito de Mâncio Lima, Zé Luiz (PP).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.