Menu

Ex-funcionários de concessionária furtaram 34 carros e revenderam em outra loja em Manaus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dois ex-funcionários de uma concessionária de Manaus, presos por suspeita de desviar mais de R$ 5,4 milhões em veículos, furtaram 34 carros e os revenderam em outra loja da capital, segundo investigações da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Na segunda-feira (24), foram presos Gaio Ribeiro Farias, que repassava os veículos, e Murilo de Oliveira Maquiné, ex-gerente da concessionária e apontado como líder do esquema. A polícia segue investigando outros suspeitos de envolvimento.

Anúncio

A DERFV, informou que a fraude começou em julho de 2024, quando o grupo manipulava inventários dos veículos no pátio da empresa. Em dezembro, uma auditoria identificou a falta de 10 veículos, mas os funcionários do setor de seminovos alegaram desconhecer o desaparecimento.

O líder do grupo, Murilo Maquiné tentou negar sua participação ao perceber a investigação, mas movimentou cerca de R$ 2 milhões em seis meses — valor incompatível com sua renda. Ele e outros membros desviaram veículos e fraudaram os registros de entrada e saída dos carros, repassando-os a Ivan Carlos Lopes Pereira, proprietário da empresa Aguiar Veículos.

Ivan Carlos Lopes Pereira está foragido e é alvo de buscas pela polícia. Ele recebia os veículos desviados e já possui mais de 60 Boletins de Ocorrência (BOs) registrados em seu nome.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.