Menu

Perto dos 95 anos, Sarney transfere registro de advogado para o Amapá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em uma reunião extraordinária realizada ontem (25), o conselho da OAB Seccional do Amapá aprovou o pedido de transferência do registro de advogado do ex-senador José Sarney (MDB). Apesar da decisão, o ex-parlamentar, que possui registro na OAB do Maranhão, não pretende atuar no Amapá.

Filho de um desembargador, Sarney formou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão em 1953. No ano seguinte, disputou sua primeira eleição para deputado federal, mas não foi eleito. No entanto, o pleito marcou definitivamente sua entrada na vida pública.

Anúncio

Durante quase 16 anos, entre 1990 e 2015, ele exerceu dois mandatos de senador pelo Amapá, apesar de não residir no estado.

Sarney tinha previsão de chegar em Macapá na manhã desta quarta-feira (26) para receber homenagens e receber o novo registro na OAB do Amapá. No entanto, a viagem foi cancelada devido ao estado de saúde de sua esposa, Dona Marly.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.