Menu

Papa apresenta nova melhora e não tem mais problema nos rins

REUTERS/Guglielmo Mangiapane
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O papa Francisco mostrou “mais uma leve melhora” em sua condição médica, disse o Vaticano nesta quarta-feira, um sinal de progresso para o pontífice de 88 anos que está em tratamento para combater uma pneumonia dupla.

O papa passava sua 13ª noite no hospital Gemelli, de Roma, a internação mais longa de seus quase 12 anos de papado.

Anúncio

“A condição clínica do Santo Padre nas últimas 24 horas mostrou mais uma leve melhora”, segundo a última atualização de saúde.

O papa, de acordo com o comunicado, continua recebendo oxigênio, mas não sofreu mais crises respiratórias. Uma tomografia do seu tórax realizada na terça-feira mostrou uma “evolução normal” da inflamação de seus pulmões, acrescentou.

Ao longo do fim de semana, o Vaticano afirmou que o pontífice havia apresentado uma “leve insuficiência renal”, provocando receios de que ele pudesse estar prestes a sofrer de insuficiência renal. Nesta quarta-feira, o Vaticano disse que a questão “foi resolvida”.

O comunicado não especificou se o papa ainda é considerado um paciente em condição crítica, como estava classificado desde sábado. Apesar da melhora do papa, o comunicado afirmou que o prognóstico continua cauteloso.

Uma autoridade do Vaticano, que não deseja ser identificada porque não está autorizada a discutir a condição do papa, havia dito mais cedo nesta quarta-feira que Francisco esteve alerta ao longo dia e conseguiu comer normalmente e se mover por seu quarto de hospital.

* Reportagem de Joshua McElwee, reportagem adicional de Claudia Chieppa e Malgorzata Wojtunik

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.