Em Cruzeiro do Sul além da folia na Praça Orleir Cameli, haverá desfile de Escola de Samba e de Bloco Carnavalesco na Avenida Rodrigues Alves, no Centro da cidade na segunda-feira, 3 e na terça-feira, 4 de março.
Na segunda-feira, às 20h desfilará a Escola de Samba Verde Rosa, do bairro da Baixa. Com o tema “O mundo encantado da criança”, a Escola contará com 4 carros alegóricos, e 300 brincantes. Entre os participantes estarão funcionários e pacientes do Centro de Atenção Psicossocial- Caps Nauas.
Fundada há 40 anos, a Escola de Samba tem ensaiado três vezes por semana no próprio bairro da Baixa e na Praça Orleir Cameli.
“O mundo está muito violento e nós queremos despertar nas pessoas que elas olhem o mundo como as crianças olham, que é um mundo encantado. Queremos falar de empatia, solidariedade e da cultura da paz. A Escola de Samba também tem essa responsabilidade “, destacou Charles André, presidente da Verde e Rosa, que fará o último ensaio na sexta-feira, 28.
Bloco Carnavalesco OsMalas&Bombas
Fundado por um grupo de amigos de vários bairros de Cruzeiro do Sul, o Bloco Malas&Bombas celebra uma década de existência e se apresentará no dia 4, a partir das 20h. O grupo é conhecido por suas iniciativas solidárias e por promover momentos de diversão, com samba e pagode sempre presentes nas atividades dos membros. Para 2025, foram confeccionados mais de 220 abadás para os participantes.
Os administradores do bloco, o cantor Théo Linns e o gerente comercial Gilvan, destacam a importância de valores como solidariedade e respeito. Théo Linns afirmou: “Dois quesitos são fundamentais para fazer parte do Bloco: gostar de ajudar o próximo e entender que para se divertir não é necessário ofender ninguém. Portanto, venham para Os Malas&Bombas, essa turma animada que traz alegria ao nosso Carnaval todos os anos”, convida ele, que será um dos cantores do Carnaval 2025 de Cruzeiro do Sul.