PT decide apostar em JV para o Senado e sinaliza apoio a um governo de Centro

Por
Astério Moreira

O Partido dos Trabalhadores (PT) manifestou aos seus parceiros históricos, o Partido Comunista do Brasil (PC do B) e o Partido Verde (PV), a intenção de concentrar seu apoio na candidatura de Jorge Viana ao Senado, que sempre aparece com mais de 30% da preferência popular junto com o presidente Lula que tem o mesmo índice.

O PT se mostra disposto também a apoiar um candidato ao governo do Centro ou de um campo progressista que venha a surgir durante o processo eleitoral do próximo ano.

Embora parte do União Brasil (representada pelo senador Alan Rick) e do Partido Progressista (representado por Mailza Assis) apoie o terceiro governo Lula em Brasília, no Acre, esses partidos são considerados alinhados a Bolsonaro e à extrema-direita.

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que contou com o apoio do PT nas últimas eleições na capital, se encontra dividido. Alguns membros sugeriram que o apoio do PT contribuiu para a derrota de Marcus Alexandre, uma afirmação que foi contestada pelos veteranos do partido.

“A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira. A língua dos sábios adorna a sabedoria, mas a boca dos tolos derrama a insensatez”. (Prov. 15)

. Lideranças religiosas da cidade andam insatisfeitas com movimentos internos que colocam em confronto futuras candidaturas ao governo.

. Na verdade, na verdade, a guerra eleitoral já começou; todos sabem como começa, mas não como termina.

. Tem prefeito e ex-prefeito achando que eleger-se deputado estadual ou federal é sopa no mel;

. Primeiro terão que passar por cima dos atuais parlamentares que, aliás, estão entupidos de muito (muito mesmo) dinheiro.

. Por falar em dinheiro, muitos cabos, sargentos, tenentes eleitorais e eleitores estão ficando expert em tomar dinheiro de candidato a cada eleição.

. Com um volume tão grande de dinheiro nas mãos dos partidos e dos políticos, não resta outra opção a plebe a não ser ganhar uns trocados.

. A venda do voto está institucionalizada em uma espécie de mercado negro eleitoral.

. Uma lástima!

. “Venha consertar essa cagada aqui, prefeito; venha limpar essa merda”. (Vereador Éber Machado).

. O que achas da frase, Macunaíma de Andrade?

. Só faltou o “porra” do Bolsonaro.

. Aliás, o Bolsonaro passou quatro anos falando “porra” daqui “porra” dali e acabou perdendo a eleição pro Lula ( vez por outra, desbocado também – para ser justo).

. O bom Papa Francisco em situação crítica de saúde aos 82 anos, cristãos católicos pelo mundo levantam orações em seu favor.

. C’est la vie!

. Lula está nos 79 anos e diz que tem fôlego para mais um mandato; deveria ir cuidar da Janja; e o Bolsonaro dá Michelle; deixar o país seguir em frente com uma nova geração.

. O Lula, na verdade, é um velho caudilho pernambucano das antigas.

. Um osso duro de roer.

. O problema do Bolsonaro é que ele repetiria tudo o que fez de errado no governo dele só de birra da esquerda.

. Tarcísio X Haddad, seria uma boa disputa.

. O maior dever de um governante é colocar a nação acima de suas paixões e preferências religiosas, ideológicas, culturais …pacificar as relações entre instituições levando o país ao desenvolvimento e melhorando a qualidade de vida de sua gente.

. Você é candidato a presidente, Macunaíma de Andrade?

. “Não, ando procurando emprego de marqueteiro”.

. Bom dia!

Compartilhe
Por
Astério Moreira