Menu

Biomédico é multado em R$ 900 mil e tem clínica interditada no Acre

Foto: Cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC) acompanhou, na tarde desta terça-feira (25), a interdição de uma clínica no bairro Jardim de Alah, em Rio Branco, onde atuava o biomédico Wesley José Oliveira de Almeida. A medida cumpre determinação da Justiça Federal, que também ordenou a suspensão do perfil do profissional no Instagram e aplicou uma multa de R$ 900 mil pelo descumprimento de uma ordem judicial anterior. A decisão já havia proibido a realização e a divulgação de procedimentos de harmonização íntima masculina e feminina.

Na sentença, o juiz federal Shamyl Cipriano destacou que esses procedimentos são invasivos e, portanto, exclusivos da medicina, conforme prevê a Lei nº 12.842/2013. Mesmo após a proibição, o biomédico manteve a oferta e a divulgação dos serviços, o que levou à adoção de medidas mais rigorosas, incluindo o fechamento da clínica e o acionamento da Polícia Federal para garantir o cumprimento da ordem judicial.

Anúncio

O CRM-AC ingressou no processo, que foi movido pelo Conselho Regional de Medicina de Rondônia (Cremero), reforçando a fiscalização contra práticas ilegais na área da saúde. “A realização de procedimentos invasivos por profissionais sem formação médica coloca em risco a segurança dos pacientes e representa um grave desrespeito às normas de saúde”, afirmou o coordenador jurídico do CRM-AC, Mário Rosas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.