Menu

Em 4 dias, brasileiro é preso, julgado e condenado a 18 anos de cadeia na Bolívia

Foto: Valemar de Souza Montero teria confessado o crime I O Alto Acre/reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Tribunal Misto de Porvenir condenou a 18 anos de prisão o brasileiro Valemar de Souza Montero, nesta segunda-feira (24), pelo crime de Homicídio contra Raimundo Melo Rosendo, na comunidade de São Francisco do município de Bella Flor, Pando, ocorrido no dia 20 de fevereiro. sindicalista se declarou culpado de causar a morte de seu amigo com tiro de arma de fogo, durante o consumo de bebidas alcoólicas.


Em audiência cautelar realizada neste domingo, o acusado de forma livre e voluntária – por meio de sua defesa legal – aproveitou a saída alternativa do procedimento abreviado, reconhecendo o crime, e a autoridade jurisdicional o condenou a 18 anos de prisão a ser cumprido na cadeia de Villa Busch.


De acordo com os antecedentes, na noite de quinta-feira, 20 de fevereiro, a vítima Raimundo Melo Rosendo de Oliveira, de 39 anos, estava consumindo bebidas alcoólicas com Valemar de Souza, de 20 anos. Após uma discussão, na manhã de sexta-feira, de Souza disparou na perna esquerda de Rosendo, causando um ferimento grave, em seguida fugiu, mas foi encontrado em uma propriedade próxima à comunidade de Villa Amazónica, horas depois, e entregue à Polícia e o Ministério Público.

Publicidade


Fonte: Perla Del Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress