Menu

Friale prevê chuvas intensas no fim de fevereiro, mas sem grandes inundações

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As condições atmosféricas na última semana de fevereiro de 2025 estarão favoráveis à ocorrência de chuvas diárias no Acre. Em alguns municípios, os volumes podem ser significativos, com acumulados acima de 100 mm entre quarta-feira (26) e domingo (2 de março). De acordo com o portal O Tempo Aqui, as chuvas mais intensas devem ocorrer no fim de semana.


As temperaturas máximas oscilarão entre 28ºC e 31ºC, enquanto as mínimas ficarão entre 21ºC e 24ºC. Nos dias de chuvas mais intensas, a máxima pode ficar abaixo de 27ºC em todo o estado.


David Friale destacou que os ventos sopram predominantemente de noroeste e nordeste, com variações entre fracos e calmos, podendo haver rajadas moderadas.

Publicidade


Alerta para alagamentos pontuais


Há possibilidade de alagamento de ruas e transbordamento de córregos e pequenos igarapés. Os níveis dos principais rios do estado seguirão em elevação, com atenção especial para o rio Juruá, que já estava acima de 11,5 metros nesta segunda-feira (24) em Cruzeiro do Sul, aproximando-se da cota de alerta.


Já o rio Acre, em Rio Branco, também apresentará aumento no nível, mas a tendência de alcançar a cota de alerta até o fim da semana é considerada pouco provável.


O meteorologista Friale avalia que não há risco de inundações de grandes proporções neste verão, pois as chuvas devem continuar abaixo da média e ocorrer de forma pontual.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress