Menu

Chuvas do fim de semana equivalem a 43% do esperado para o mês de fevereiro

Chuva em Rio Branco/ Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A capital acreana recebeu, somente no último fim de semana, 130,4 milímetros de chuva entre sábado (22) e domingo (23) , o equivalente a 43% do volume esperado para todo o mês de fevereiro.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (24), pelo coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão, durante entrevista a uma rádio local.

Anúncio

Segundo Falcão, mais de mil famílias foram atingidas pelas chuvas dos últimos dois dias na capital. A chuva provocou alagamentos em pelo ou menos 17 bairros de Rio Branco, especialmente os da região da Baixada da Sobral.

Cinco famílias permanecem abrigadas na Escola Anice Dib Jatene, enquanto outras 100 foram para a casa de parentes. Essas famílias precisaram deixar suas residências após o transbordamento do Igarapé Batista na região do Bairro da Paz.

“Estamos num momento muito crítico e, infelizmente, dados como específicos de chuvas intensas, fatos dessa natureza podem voltar a acontecer a qualquer instante”, alertou Falcão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.