FOTO: SÉRGIO VALE
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), publicou uma série de decretos nesta sexta-feira, 21, de cessão de servidores estaduais para a Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), além de exonerações e nomeações em cargos de chefia no Executivo.
As medidas envolvem funcionários de diversas secretarias e órgãos estaduais, incluindo a Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e Secretaria de Estado de Administração (Sead).
Entre as movimentações, destacam-se as prorrogações das cessões de Francisco Leandro Costa e Érica de Araújo Andrade, ambos da SEJUSP, para atuarem na Aleac. Além deles, servidores da SEE como Francisco José da Silva Lima, Catarina Moura Maciel Gerônimo e Sueli Silva de Souza também tiveram suas designações estendidas para continuar prestando serviço ao Legislativo estadual.
O governo também realizou nomeações para cargos de chefia em diferentes secretarias, como a nomeação de Siomary Cíntia dos Santos Benevides como Diretora de Política de Assistência Social da Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH).
Em contrapartida, ocorreram exonerações, como a de Camila Rodrigues Lima, que ocupava um cargo no Grupo de Chefia, Assistência e Assessoramento (CAS-5), e Hellen Santos de Freitas, que estava na referência CAS-6 na estrutura estadual.
Confira: