Menu

Dólar abre em leve alta, seguindo avanço do mercado internacional

Foto: Getty Images
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O dólar abriu em leve alta nesta sexta-feira (21/2). Às 9h15, registrava um avanço de 0,11%, cotado a R$ 5,71. Por ser pequena, tal variação está dentro de um quadro de estabilidade. Na véspera, a moeda americana havia recuado 0,38%, a R$ 5,70. Com o resultado, ela acumula queda de 2,28% no mês e de 7,69% no ano.

No cenário interno, as atenções dos agentes econômicos devem se voltar feira para entrevista do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, à mídia e para a participação do diretor de política monetária do Banco Central (BC), Nilton David, em evento do Bradesco BBI.

Anúncio

Na quinta-feira (20/2), o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, disse em entrevista ao Metrópoles que o Orçamento de 2025 deve ser votado em março, o que pode levar o governo a fazer cortes para cumprir a meta de déficit fiscal zero neste ano.

No exterior, o dólar opera em leve alta na manhã desta sexta-feira. O índice DXY, que mede a força do dólar frente uma cesta de seis moedas de mercados desenvolvidos, registrava avanço de 0,27% às 9 horas.

Dados nos EUA

O mercado também aguarda na manhã desta sexta-feira a divulgação pela S&P Global da prévia dos indicadores de atividade dos Estados Unidos. No caso, são os índices de gerentes de compra (PMIs) dos setores industrial, de serviços e composto para fevereiro. As leituras anteriores foram 51,2 (indústria), 52,9 (serviços) e 52,7 (composto). As expectativas de consenso são 51,5; 53 e 52,7, respectivamente.

Essas informações têm relevância porque fornecem sinais sobre o nível da atividade econômica nos EUA. Se os números vierem fortes, isso quer dizer que os juros podem permanecer elevados por mais tempo, o que tem impacto negativo no mercado global e tende a puxar a cotação do dólar para cima.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.