Menu

Aedes do bem: A crônica de uma pizza anunciada!

É bastante louvável a empolgação dos novos vereadores em desejarem mostrar serviço já nos primeiros dias de mandato. Querer saber, por exemplo, o que aconteceu com o programa “Aedes do Bem” adquirido por quase R$ 5 milhões na gestão passada do prefeito Tião Bocalom (PL), quando o secretário de Saúde era o Dr. Nogueira é importante, afinal de contas é dinheiro público.

No entanto, propor uma CPI após a denúncia feita ao Ministério Público, Tribunal de Contas e as justificativas apresentadas pelo atual titular da pasta, Renan Bites, é redundante. Parece não haver necessidade, e o desfecho dessa situação é previsível: vai acabar em uma discussão infrutífera com direito a pizza e refrigerante zero.

Ao invés de entrar em debates infindáveis, os vereadores deveriam focar em ações que realmente promovam mudanças úteis e efetivas para a população. A transparência e a responsabilidade com os recursos públicos são essenciais, mas devem ser acompanhadas de ações pragmáticas.

“Tudo acaba em pizza. E qual o problema”? (Adágio paulistano)

. Prefeito eleito anda reclamando de herança maldita do antecessor que, entre outras coisas, deixou mais de dois milhões de dívida em combustível.

. E pode, Arnaldo? Deixar dívida de um ano para o outro em mudança de gestão?

. “Pode tudo, casou com a viúva, cria os filhos.

. O final dessa história é um clichê de novela bastante surrado.

. Se o TCE fosse apenas um órgão técnico e não político, seria bem mais eficiente na fiscalização dos recursos públicos.

. O combate à corrupção nas prefeituras deve ser proporcional aos investimentos tecnológicos.

. Ao menos deveria!

. A CGU não pode se basear em prestações de contas de emendas PIX apenas no que está no papel; a realidade mostra sempre o contrário.

. NF qualquer um consegue para tapar rombo.

. Está azedo hoje, hem Macunaíma?!

. É uma gastrite ardendo.

. Por que os vereadores não focam em nepotismo?

. Boa pergunta, meu camarada!

. O deputado federal Roberto Duarte já deixou claro que quem quiser acompanhar o governo e não o senador Alan Rick, procure outra sigla.

. O recado tem um endereço certo:

. O deputado estadual Clodoaldo Rodrigues; ele é Mailsa desde que nasceu.

. Já o vereador Zé Lopes decidiu acompanhar Duarte em qualquer situação, inclusive, apoiando o senador Alan.

. Líderes religiosos evangélicos estão divididos entre ficar com a vice-governadora Mailsa Assis e o senador Alan Rick para 2026.

. Nessas ocasiões, o muro é um lugar confortável; nem quente nem frio, morno!

. Diga, Macunaíma!

. “Tem gente que deu muita pilha para que pessoas fossem acampar nos quartéis, pedir ditadura, golpe militar e participar do quebra-quebra no oito de janeiro e agora está na moita”.

. É humano!

. Ontem, indagaram no mercado da Estação se é verdade que o senador Alan Rick seria apoiado pelo Lula e se o Gladson e o Jorge Viana farão uma aliança?

. O povo da mente fértil!

. Sabe o que eu queria agora, meu bem?/ Sair, chegar lá fora e encontrar alguém/ Que não me dissesse nada/ Não me perguntasse nada também

. Que me oferecesse um colo, um ombro/ Onde eu desaguasse todo desengano/ Mas a vida anda louca/ As pessoas andam tristes/ Meus amigos são amigos de ninguém…

. (Onde Deus possa me ouvir – Vander Lee)

. Vai ouvir uma boa música que as coisas melhoram, Macunaíma, deixa a política e os políticos prá lá.

. Bom dia!