Menu

Unidos do Fuxico tem samba-enredo com tema em mistério, lendas e lua cheia; ouça

Foto: Bloco Unidos do Fuxico no Carnaval da Família em 2024 I Sérgio Vale/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A bloco carnavalesco Unidos do Fuxico, originário do bairro Quinze, em Rio Branco, há mais de 26 anos, se prepara para competição dos blocos que acontecerá na rua Rui Barbosa na noite de 4 de março com um samba-enredo focado nos mistérios das noites iluminadas pela lua cheia. Todo o evento será transmitido ao vivo nas redes sociais e site do ac24horas.


Com o título “Lendas, Mistérios e História da Lua Cheia”, a canção é composta por Chagas Fernades, Aryson Fernandes e Carlos Henrique, e interpretada por Chagas Fernandes, Jordelei Batista (Delay), Max Alexandre (Xandy). Trabalharam na melodia Edwilson da Cunha (Ed Cunha), Raimundo Edson (Edson Pai) e Edson Lins (Edson Filho).


O enredo começa com a descrição das noites de luar, lembra a transformação do lobisomem, seduções e rituais, e cita feitiços e assombrações. Faz menção a Yemanjá, rainha do mar, como fonte de sustento para os pescadores, e não deixa de mencionar também São Jorge, símbolo de ocupação da lua.

Publicidade


Ouça o samba-enredo, que é ilustrado pelas fotos de Sérgio Vale:


video
play-sharp-fill


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress