O vereador André Kamai (PT) afirmou ao ac24horas Play nesta quinta-feira (20) que pretende solicitar ao secretário de Saúde, Rennan Biths, o contrato formal que comprove que a empresa responsável irá repor os ovos da dengue do programa Aedes do Bem, adquiridos por R$ 4,5 milhões no ano passado.
“Eu preciso entender qual o lastro da empresa que vendeu e entregou o lote de R$ 4,5 milhões de forma gratuita. Quero saber se o secretário pode fornecer o contrato formal onde a empresa se compromete a fazer a reposição do material”, declarou.
Kamai também afirmou que pretende questionar Biths sobre os motivos que levaram a gestão municipal a optar pela aplicação dos ovos da dengue, destacando que essa estratégia nunca foi utilizada na região amazônica. “A ideia é questionar o secretário sobre por que a prefeitura escolheu essa estratégia. Primeiro, porque essa estratégia não tem eficácia comprovada e nunca foi aplicada em nenhuma região da Amazônia, que é um bioma completamente diferente. Em São Paulo, funcionou em um ciclo de apenas 18 meses. Compraram um produto que vence em 60 dias, sem ter uma estratégia clara para sua aplicação, e a prefeitura nunca fez publicidade sobre o programa. É necessário entender por que a prefeitura fez um investimento tão alto”, declarou.
Assista ao vídeo: