Menu

Foragido há 6 anos, membro do “Tribunal do Crime” é preso na Vila Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após seis anos foragido, Eduardo Miranda da Costa, conhecido como “Bola Oito”, foi preso na noite desta quarta-feira, 19, na Vila Acre, em Rio Branco (AC). Ele era um dos líderes do chamado “Tribunal do Crime”, grupo que atuava no tráfico de drogas e executava rivais na região da Vila Acre e da Rodovia AC-40. A prisão foi realizada por uma guarnição do 2º Batalhão da Polícia Militar durante uma operação de patrulhamento ostensivo.


“Bola Oito” estava foragido desde 2019, quando fugiu após ser identificado como um dos responsáveis pelo assassinato de Alef Miranda de Souza, o “Arcanjo Negro”, ocorrido em 5 de fevereiro daquele ano. A vítima foi torturada e executada a facadas no ramal da Canoa, a pedido da própria companheira, que alegava sofrer agressões constantes.


O crime foi cometido em conjunto com seus parceiros Iranildo de Souza Moura, o “Marfim”, e Ricardo Andrade de Oliveira, o “Pardo”, ambos presos e condenados pelo Tribunal do Júri no ano passado. “Marfim” recebeu pena de 20 anos e 7 meses, enquanto “Pardo” foi condenado a 28 anos, 1 mês e 15 dias de prisão.

Anúncio


A prisão do envolvido ocorreu durante uma ação rotineira da Força Tática da PM. Ao avistarem os policiais, ele tentou fugir pela Travessa Guilherme, no Ramal do Canil, mas foi alcançado após uma breve perseguição. Após a captura, ele foi apresentado na Delegacia de Flagrantes (Defla) e deve ser encaminhado ao presídio após passar pela audiência de custódia no Fórum Criminal.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress