O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), usou as redes sociais nesta quarta-feira, 19, para incentivar a população a tomar a vacina contra a gripe. Com bom humor, o gestor compartilhou um vídeo no qual aparece recebendo a dose do imunizante e admitiu ter receio de agulhas.
“Ai, ai! Sou mole com esse negócio de injeção. Mas olha, gente, eu tô aqui tomando a injeção da gripe. Você também está convidado.”, brincou o prefeito antes de receber a vacina.
Apesar da brincadeira, o gestor reforçou a importância da imunização e convidou os moradores de todas as idades a se vacinarem. “De zero a cem, ou mais de cem. Ou seja, de mamãe da cara do cão”, disse.
Bocalom destacou que a vacina contra a gripe está disponível em todas as Unidades de Referência de Atenção Primária (URAPs) da capital, que funcionam durante todo o dia, das 7h às 17h. Já nos postos de saúde, a aplicação ocorre em turnos específicos, apenas na parte da manhã ou da tarde. “Os postos de saúde fecham na hora do almoço, tá bom? Tá entendido?”, enfatizou.
O prefeito também relatou que já toma a vacina há muitos anos e que isso tem ajudado a evitar doenças. “Eu já tomo vacina contra a gripe faz muito tempo, e é difícil ficar de par”, afirmou.
Assista ao vídeo: