O governador do Acre, Gladson Cameli, visitou na tarde desta terça-feira, 18, as obras de recapeamento asfáltico da Avenida Antônio da Rocha Viana, uma das principais vias de acesso de Rio Branco. A intervenção, executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e Aeroportuária (Deracre), conta com um investimento de R$ 4 milhões, provenientes de emenda parlamentar do próprio governador, quando ainda exercia o cargo de senador.
Cameli destacou a importância da obra para a mobilidade urbana da capital e reafirmou o compromisso de sua gestão com a melhoria da infraestrutura estadual. “Isso é aquilo que eu sempre falo: com parcerias, os problemas se reduzem e as ações acontecem mais rápido. O Deracre está fazendo um grande trabalho ao pavimentar essa importante avenida, que dá acesso ao centro de Rio Branco e beneficiará milhares de famílias. Além do recapeamento com seis centímetros de pavimento, também será feita a sinalização e implantada uma ciclovia, garantindo mais segurança para a população”, afirmou o governador.

Foto: José Caminha/Secom
As obras estão sendo realizadas no trecho próximo à ponte sobre o Igarapé São Francisco, com interdição parcial para minimizar impactos no trânsito. Os trabalhos ocorrem sempre a partir das 18h e seguem até 1h da madrugada, com previsão de conclusão até o dia 24 de fevereiro.
A presidente do Deracre, Sula Ximenes, acompanhou a visita e detalhou os serviços em execução. “Neste momento, estamos realizando o recapeamento. Anteriormente, fizemos um trabalho de tapa-buracos e agora estamos finalizando com a pavimentação completa e, posteriormente, a sinalização da via”, explicou.

Foto: José Caminha/Secom
Cameli também agradeceu o empenho das equipes envolvidas na obra e reforçou seu compromisso com a modernização da infraestrutura estadual. “Nosso governo trabalha incansavelmente para melhorar a qualidade de vida da população. Essa é mais uma obra que demonstra nosso compromisso em cuidar das pessoas e valorizar quem nos ajuda a construir um Acre melhor”, concluiu.
Com informações da Agência de Notícias do Acre