Menu

Vídeo: “Bebo outro álcool, gasolina não”, diz Lula sobre a Petrobras

Foto: Reprodução
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a estatização da Petrobras durante evento da petroleira em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira (17/2). O petista
ironizou que não bebe gasolina, apesar de ser contra a privatização da empresa estatal.

Confira a declaração completa:

Anúncio

“É preciso que a gente assuma a responsabilidade e defenda com mais coragem aquilo em que a gente acredita. Porque, se a gente não levar a sério, entra outro cara e vai privatizar outra vez e vai mandar vocês [funcionários da Petrobras] embora. Em nome do quê? Em nome de uma economia que não acontece?”, indagou Lula.

“Eu não defendo a Petrobras porque eu como petróleo? Não como. Porque eu bebo gasolina? Não bebo. Eu bebo outro álcool, a gasolina não”, complementou o presidente.

O chefe do Palácio do Planalto esteve na cerimônia de anúncio do Programa de Renovação da Frota Naval do Sistema Petrobras, acompanhado de ministros, como Alexandre Silveira (Minas e Energia), Esther Dweck (Inovação em Serviços Públicos) e Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos).

Evento da Petrobras

O Lula participou do lançamento da licitação pública internacional lançada pela Transpetro. A expectativa é de compra de oito navios gaseiros com capacidades de sete mil a 14 mil metros cúbicos para compor o Programa de Renovação e Ampliação da Frota do Sistema Petrobras

A licitação tem dois lotes, que não podem ser vencidos pelo mesmo estaleiro ou consórcio.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.