Foto: Reprodução/Instagram
A jornalista e ex-deputada federal Mara Rocha (em vias de se filiar ao Partido NOVO) rejeitou uma proposta feita por segmentos do bolsonarismo no Acre para disputar uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2026.
Na avaliação desse grupo, suas chances de voltar à Câmara, onde prestou serviço como parlamentar por quatro anos, parecem ser maiores. Em 2022, ela decidiu concorrer ao governo, recebendo mais de 40 mil votos. Mara é vista como uma das militantes mais autênticas da direita cristã evangélica, sendo uma fervorosa apoiadora de Bolsonaro da ala mais radical.
Suas postagens, opiniões e posturas nas redes sociais não deixam espaço para dúvidas. No entanto, líderes políticos também associados ao ex-presidente Bolsonaro acreditam que sua candidatura ao Senado pode dividir os votos da direita. Ela entende que não, acredita que o Acre está preparado para eleger uma mulher conservadora para o Senado.
. Com a queda acentuada do presidente Lula nas pesquisas, a direita no Acre faz a festa; o maior problema é que não comporta mais todo mundo no poder.
. Este é um velho filme…
. Diga, Macunaíma!!
. “Pergunta feita no mercado da Estação Experimental sábado”:
. “O grupo político da Mara pode dialogar com o do senador Alan Rick, já que ela não tem espaço do outro lado”?
. É o que falam também em Sena Madureira.
. Talvez, quem sabe, o tempo dirá.
. O prefeito de Xapuri, Maxsuel Maia (PP) está organizando um combo de carnaval para a cidade com a intenção de atrair turistas da capital e de outros municípios.
. Fez o mesmo no dia 20 de janeiro, festa do padroeiro da Cidade, São Sebastião.
. O Podemos, presidido pelo secretário de Esporte, Ney Amorim, já decidiu que o partido não terá deputado estadual, muito menos federal na chapa.
. Outras siglas estão na mesas pisas, por exemplo, o PSD.
. É a oportunidade que muitas novas lideranças terão de chegar ao Poder Legislativo Estadual.
. Sabendo disso, alguns deputados já começaram a fazer compromisso e a gastar, principalmente no interior.
. Foi revelado o grande mistério dos ovos dos carapanãs da dengue: Gorou, como tinha dito o Macunaíma.
. Ovo goro não presta; com isso o pedido de CPI da oposição na Câmara de vereadores perde consistência.
. As denúncias no MP e TCE também, muito embora deva ser investigado sim.
. E o PT, terá ou não candidato ao governo, Macunaíma?
. Deveria ter para absolver os votos dos revoltados que existem em cada eleição.
. A BR-317 está ficando cheia de buracos novamente; imaginem com as chuvas de final de fevereiro e março que estão chegando.
. A ponte do Caeté vai colapsar um dia, uma dia pode levar dez anos.
. A esquerda vai destruir o mundo; não, é a direita; não, não é a esquerda; não, já disse: é a direita.
. Haja estômago!
. Bom dia!