Encerram nesta sexta-feira (14) as inscrições para o Processo Seletivo Específico para o curso de Medicina da Universidade Federal do Acre (Ufac). Ao todo, são 80 vagas disponíveis, que serão divididas igualmente entre os dois semestres letivos de 2025.
Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pelo site da Ufac dentro do prazo estipulado. Para concorrer, é necessário ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024, obtendo nota superior a zero na redação e sem estar na condição de “treineiro”.
Conforme o cronograma divulgado pela instituição, a primeira chamada regular está prevista para o dia 18 de fevereiro, mesma data em que será aberto o período de inscrições na lista de espera, que se estenderá até o dia 21.
As matrículas institucionais ocorrerão em duas fases: a primeira, de forma online, entre os dias 20 e 24 de fevereiro, e a segunda, presencial, entre os dias 10 e 13 de março.
Já a publicação do resultado preliminar está prevista para 31 de março, enquanto o resultado final da primeira chamada será divulgado no dia 9 de abril. A lista de espera e a segunda chamada sairão no dia 10, seguidas da terceira chamada, marcada para o dia 11.
O edital completo está disponível no site da instituição, onde os candidatos podem acessar todas as informações detalhadas sobre o certame. Todo o processo será conduzido conforme as normativas da Ufac e a legislação vigente.