Menu

MP pede isolamento da área do Guascor e proibição de uso do espaço

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após a tentativa de homicídio ocorrida em 19 de janeiro, durante uma festa clandestina no estacionamento da subestação de energia conhecida como “Guascor”, em Sena Madureira, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou uma notícia de fato para apurar irregularidades no local.

A área é apontada como ponto frequente de festas irregulares e consumo indiscriminado de bebidas alcoólicas, inclusive por menores de idade. Diante disso, a Promotoria de Justiça Criminal de Sena Madureira requisitou à empresa responsável pelo local que promova o isolamento imediato da área, com a instalação de barreiras físicas, reforço na iluminação, monitoramento por câmeras e fixação de placas proibindo o acesso ao espaço.

Anúncio

Além disso, a Polícia Rodoviária Federal e outras instituições foram acionadas para reforçar a fiscalização e a segurança na região.

Na tarde desta quinta-feira, (13), Marcos Vinicius Furtado Silva, acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra duas pessoas durante uma festa clandestina no local, em janeiro deste ano, foi preso preventivamente.

A prisão foi solicitada pelo MPAC, que também obteve a suspensão do porte de arma do acusado por, no mínimo, dois anos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.