Após a tentativa de homicídio ocorrida em 19 de janeiro, durante uma festa clandestina no estacionamento da subestação de energia conhecida como “Guascor”, em Sena Madureira, o Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) instaurou uma notícia de fato para apurar irregularidades no local.
A área é apontada como ponto frequente de festas irregulares e consumo indiscriminado de bebidas alcoólicas, inclusive por menores de idade. Diante disso, a Promotoria de Justiça Criminal de Sena Madureira requisitou à empresa responsável pelo local que promova o isolamento imediato da área, com a instalação de barreiras físicas, reforço na iluminação, monitoramento por câmeras e fixação de placas proibindo o acesso ao espaço.
Além disso, a Polícia Rodoviária Federal e outras instituições foram acionadas para reforçar a fiscalização e a segurança na região.
Na tarde desta quinta-feira, (13), Marcos Vinicius Furtado Silva, acusado de efetuar disparos de arma de fogo contra duas pessoas durante uma festa clandestina no local, em janeiro deste ano, foi preso preventivamente.
A prisão foi solicitada pelo MPAC, que também obteve a suspensão do porte de arma do acusado por, no mínimo, dois anos.