As inscrições para vagas em creches e berçários em Rio Branco, que começaram nesta quinta-feira (13), estão enfrentando instabilidades no site oficial devido ao grande número de acessos simultâneos.
A Secretaria Municipal de Educação (Seme) informou que o link para as inscrições está ativo, mas o congestionamento causado pela alta demanda tem provocado quedas temporárias na plataforma.
Em nota, a Seme explicou que o sistema está preparado para receber os cadastros, mas a quantidade de acessos ao mesmo tempo, sobrecarrega o site, causando intermitências.
A secretaria pediu paciência aos interessados e reforçou que o prazo para as inscrições é amplo: o link ficará disponível até o dia 18 de fevereiro, funcionando 24 horas por dia. Além disso, a Seme garantiu que há suporte técnico disponível durante todo o período para resolver possíveis problemas.
Estão sendo anunciadas 1.600 vagas, destinadas a bebês de 4 meses a 1 ano e 6 meses (berçário) e crianças de 1 ano e 7 meses a 3 anos e 11 meses (creche), distribuídas em 13 creches e 14 Centros de Educação Infantil (CEIs) da capital.
Além do link, as inscrições podem ser feitas também presencialmente, nas unidades de ensino, de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 16h30.