Menu

Governo rebate militares e diz que já concedeu reajuste anual e revisão anual

Foto: Whidy Melo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após policiais e bombeiros militares reivindicarem na quarta-feira (12), em frente à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), reajuste salarial e valorização da categoria, o governo do Estado do Acre emitiu uma nota de esclarecimento nesta quinta-feira (13) sobre o protesto.

Na nota, o governo destacou que concedeu aos militares estaduais uma revisão geral anual de 5,42% e um reajuste geral de 20,32%, estabelecido pela Lei nº 4.098, de 27 de abril de 2023. O reajuste de 20,32% está sendo implementado em quatro parcelas anuais, com a última prevista para 2026.

Anúncio

O Palácio Rio Branco afirmou, ainda, que essas medidas foram resultado de estudo técnico das equipes econômica, jurídica e de planejamento do Poder Executivo, com aval do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Além disso, o governo listou uma série de benefícios concedidos aos militares nos últimos anos, como a redução da contribuição para pensão militar, a implementação do auxílio-aptidão militar, a majoração do auxílio-invalidez e a ajuda de custo complementar para militares em serviço no Ministério Público e na Assembleia Legislativa.

O texto também ressalta a redução de interstícios para promoção de oficiais, visando garantir a estrutura hierárquica necessária.

Durante o protesto, os servidores destacaram que há mais de uma década não há reajustes salariais significativos, impactando diretamente na motivação e nas condições de trabalho dos profissionais de segurança pública.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.