Menu

Paulo Machado perde poder e Alysson vira principal ordenador de despesa da Educação

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a nomeação de Alysson Bestene para o cargo de Secretário Municipal de Educação de Rio Branco na terça-feira, 11, o prefeito Tião Bocalom decidiu revogar, nesta quarta-feira, 12, o artigo 2º do Decreto nº 20, de 2 de janeiro de 2025. O dispositivo concedia ao secretário adjunto, Paulo Machado, a competência para ordenar despesas, autorizar empenhos e efetuar pagamentos relativos a programas, subprogramas, projetos e atividades da pasta.


O decreto original conferia ao secretário adjunto a autoridade para atuar na execução orçamentária da secretaria. No entanto, com a revogação do artigo 2º, essa prerrogativa volta a ser centralizada na estrutura administrativa principal da Seme, sob a nova gestão de Bestene.


A decisão, segundo informações apuradas pelo ac24horas, já era esperada, uma vez que Alysson é o novo titular da pasta, enquanto Machado cumpre o período de transição para a nova equipe.

Publicidade


De acordo com as informações, o pastor, que foi apelidado pela ex-secretária de educação de Rio Branco, Nabiha Bestene, como “leva e traz” do prefeito Tião Bocalom, deverá ser realocado para outro cargo dentro da estrutura da Prefeitura.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido
plugins premium WordPress