Foto: Sérgio Vale
O deputado Emerson Jarude (Novo) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta quarta-feira, 12, para criticar o governo por “praticar estelionato eleitoral” contra Policiais Militares e Bombeiros desde 2018 e não valorizar a categoria.
“Eu subi aqui na tribuna para falar na semana passada justamente da contratação de mais dois aviões para a Secretaria de Esportes, o valor R$ 4,5 milhões. Fora isso, mais um contrato de um milhão e meio de passagens aéreas também para a Secretaria de Esportes, totalizando seis milhões de reais. Percebam que o problema do governo do Estado do Acre não é dinheiro. Eu poderia passar aqui a minha fala inteira despejando informações sobre os gastos desnecessários do nosso governo, mas eu quero focar naqueles que dão suor, o sangue e a vida pelo nosso Estado, que diga-se de passagem hoje. Hoje está dominado pelas facções. E são eles quem têm a coragem de enfrentar. São eles que vão pra rua todos os dias sem saber se voltam pras suas casas. E, ao mesmo tempo, eles não têm a garantia do governo do Estado do Acre de, ao menos, conseguir repor as suas perdas salariais que foram perdidas através da inflação dos últimos anos”, frisou Jarude.
O deputado afirmou que o governo não cumpre o seu papel. “O orçamento do Estado do Acre todas as vezes passa por aqui. Nós, inclusive, ao meu contra gosto, aprovamos nesta casa uma autorização para o governo do Estado do Acre até mesmo pedir empréstimos no valor de 2 bilhões de reais sem que qualquer um dos deputados aprove isso. Mas nós não tivemos a coragem de fazer justiça com determinados servidores que dão suor, o sangue e a vida pelo nosso Estado Acre. Então, seu presidente, eu faço essa fala aqui me colocando ao lado de todos os militares e dizer a eles que podem contar comigo nessa jornada para que a gente cobre o governo do Estado Acre, não para fazer aquilo que ele não fazia. Mas, para cumprir pelo menos as promessas de campanha, do contrário, é o que a gente sempre fala, é o famoso estelionato eleitoral”, finalizou.