Categorias: Acre

Arlenilson defende intermédio na isonomia salarial de militares

Por
Da redação ac24horas

O presidente da Comissão de Segurança Pública, Arlenilson Cunha, da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) falou nesta quarta-feira, 12, sobre o protesto de militares e bombeiros que pedem isonomia salarial.


Em entrevista ao ac24horas Play, Cunha destacou o papel da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) como intermediária na busca por um entendimento com o Governo do Estado. “Fizemos um contato prévio, e essa Casa cumpre o papel de intermediar, buscando um diálogo com o Governo do Estado”, afirmou.


Segundo Cunha, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da Associação Militar, reivindica uma reestruturação remuneratória. Ele reconheceu que, embora o salário inicial da PMAC esteja entre os melhores do país, ao longo da carreira, ele se torna um dos piores. “É necessário esse entendimento, não apenas para a polícia, mas também para as outras forças de segurança. Vamos intermediar e buscar caminhos para valorizar nossas forças de segurança”, ressaltou.


Cunha também mencionou uma possível “janela de oportunidade” com a liberação de repasses financeiros previstos para abril, após a divulgação do relatório do quadrimestre. “Vamos trabalhar incansavelmente porque, em abril, os repasses podem abrir uma folga na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Precisamos eleger a segurança pública como prioridade e também como outras categorias. O nosso papel é intermediar o Governo do Estado e as entidades classistas para que a gente possa avançar”, enfatizou.


Compartilhe
Por
Da redação ac24horas