Menu

Arlenilson defende intermédio na isonomia salarial de militares

Imagem: ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Comissão de Segurança Pública, Arlenilson Cunha, da Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac) falou nesta quarta-feira, 12, sobre o protesto de militares e bombeiros que pedem isonomia salarial.

Em entrevista ao ac24horas Play, Cunha destacou o papel da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) como intermediária na busca por um entendimento com o Governo do Estado. “Fizemos um contato prévio, e essa Casa cumpre o papel de intermediar, buscando um diálogo com o Governo do Estado”, afirmou.

Anúncio

Segundo Cunha, a Polícia Militar do Acre (PMAC), por meio da Associação Militar, reivindica uma reestruturação remuneratória. Ele reconheceu que, embora o salário inicial da PMAC esteja entre os melhores do país, ao longo da carreira, ele se torna um dos piores. “É necessário esse entendimento, não apenas para a polícia, mas também para as outras forças de segurança. Vamos intermediar e buscar caminhos para valorizar nossas forças de segurança”, ressaltou.

Cunha também mencionou uma possível “janela de oportunidade” com a liberação de repasses financeiros previstos para abril, após a divulgação do relatório do quadrimestre. “Vamos trabalhar incansavelmente porque, em abril, os repasses podem abrir uma folga na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Precisamos eleger a segurança pública como prioridade e também como outras categorias. O nosso papel é intermediar o Governo do Estado e as entidades classistas para que a gente possa avançar”, enfatizou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.