Menu

Neném critica nomeação de Kelen Bocalom: “nepotismo descarado”; líder defende

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O vereador Neném Almeida (MDB) criticou duramente, durante a sessão desta terça-feira (11), a nomeação de Kelen Nunes, esposa do prefeito Tião Bocalom (PL), para o cargo de chefe de gabinete da Prefeitura de Rio Branco. O parlamentar classificou o ato como um caso de “nepotismo descarado”.

A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) na mesma data, por meio de decreto. “Nepotismo descarado. Uma atitude questionável do prefeito Tião Bocalom. Essa é uma das piores ações de nepotismo que já vi na vida. Gostaria muito que a base viesse a esta tribuna questionar essa atitude, tendo em vista que vivem dizendo que atuarão de forma independente do Executivo”, declarou Almeida.

Anúncio

Já o líder do governo na Câmara, vereador Rutênio Sá (União Brasil), defendeu a nomeação e afirmou que não há ilegalidade no ato. “Juridicamente, já há um documento comprovando que não há ilegalidade na nomeação da esposa do prefeito para um cargo de confiança”, justificou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.