Menu

Capitão Fábio Diniz assume comando do 8º Batalhão da PM

Capitão Fábio Diniz possui vasto histórico na segurança pública. Foto: Joabes Guedes/PMAC
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O capitão Fábio Diniz assumiu, nesta terça-feira, 11, o comando do 8º Batalhão da Polícia Militar do Acre (8º BPM). O oficial, que já atuava como subcomandante da unidade, agora tem a missão de liderar o batalhão responsável pela segurança de mais de 61 mil habitantes nos municípios de Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus.

A cerimônia de passagem de comando contou com a presença da comandante-geral da PMAC, coronel Marta Renata Freitas, além de oficiais, praças, autoridades do Estado e Município e membros da comunidade local. Diniz sucede a capitã Ivanise Pontes, que esteve à frente da unidade desde novembro de 2022.

Anúncio

Com um efetivo de 102 policiais militares, a unidade desenvolve diversas modalidades de policiamento, incluindo radiopatrulha, policiamento de trânsito, Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro), Patrulha Comunitária Rural, Patrulha Maria da Penha e Policiamento Comunitário, que inclui o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O novo comandante destacou a honra de liderar o batalhão e reafirmou seu compromisso com a comunidade local e com a Polícia Militar. “Assumir o comando do 8º BPM, na cidade onde nasci, é uma grande responsabilidade e uma honra imensurável. Nosso compromisso será fortalecer cada vez mais o trabalho já realizado, garantindo uma polícia presente, eficiente e próxima da comunidade. Contamos com o empenho de toda a tropa para continuar servindo e protegendo Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus”, afirmou Diniz.

Vasta experiência

Aos 36 anos, o capitão Fábio Diniz possui um vasto histórico na segurança pública. Iniciou sua carreira como policial penal em 2008, ingressou na Polícia Civil em 2014 e, em 2016, entrou para a Polícia Militar do Acre como aluno-oficial. Após concluir sua formação, foi lotado no 8º BPM, onde exerceu funções estratégicas até ser nomeado subcomandante em 2022.

O oficial é graduado em Direito, possui pós-graduação em Ciências Penais e Segurança Pública e concluiu recentemente o Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), aprimorando seus conhecimentos para os desafios do novo cargo.

Fonte: Agência de Notícias do Acre

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.