Menu

“Não confundam ser democrático com ser bonzinho demais”, diz Gladson sobre Alan Rick

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a abertura do ano letivo da rede pública de ensino na Escola de Ensino Médio Armando Nogueira (Cean) na manhã desta segunda-feira, 10, o governador Gladson Cameli (PP) falou a imprensa acerca das exonerações e do rompimento político com o senador Alan Rick (UB) ocorrido na semana passada via Diário Oficial.

“O senador Alan Rick é senador e eu sou o governador de estado. As decisões são minhas como governador, quem toma é o governador e eu preciso cada vez mais não politizar a administração, mas colocar a equipe governamental com mais compromisso dentro do Estado. Não tenho nada a falar, não teve nada de gravação, não teve nenhum problema, os mesmos que quando assumirem o governo vão ter a liberdade para escolher os seus e eu tenho essa liberdade, tendo a certeza de que o governo tem um planejamento, eu tenho ações a cumprir, eu tenho dito que 2025 é o ano do executar e sem nenhum problema político, cada um tem o seu direito, livre vontade de escolhas. Eu tenho as minhas escolhas, as minhas escolhas são de governar para milhares e milhares de pessoas e diminuir as diferenças, respeitando as opiniões para que a gente possa cada vez diminuir as diferenças que tem no Estado e lapidar esse diamante que é o Acre”, disse o governador.

Anúncio

Questionado se o episódio marca um rompimento institucional com o senador, Gladson negou. “Não, eu não tenho problema com nenhum, com o senador Alan Rick ou qualquer senador, qualquer parlamentar que tenha um mandato, qualquer político, ele tem que cumprir um papel constitucional dele. Ninguém está fazendo favor para o governador. Nós estamos aí fazendo a nossa obrigação de governar. E assim, não tem problema com ninguém, não tem nada de gravação, não. Nunca comentei esse assunto. A minha decisão é tomada e que cada um tem seu modo de fazer gestão porque não tem mais homem mais democrático do que eu. O que não pode é as pessoas, às vezes, confundir o democrático com um bonzinho demais. Eu sou democrático e minha prioridade é governar para o Acre, governar para as pessoas que precisem cumprir o meu mandato”, frisou Cameli.

ASSISTA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:

 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.