Menu

Com Neymar apagado, Brazão garante empate do Santos com Novorizontino

Imagem: Pedro Zacchi/Ag Paulistão
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

No primeiro jogo de Neymar como titular no retorno ao Santos, a equipe da Vila empatou em 0 a 0 com o Novorizontino. A partida no interior de São Paulo neste domingo (9) foi válida pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.

Sem muitas emoções, o primeiro tempo quase teve um golaço de voleio como ponto alto. Pablo Dyego, do Novorizontino, dominou no peito e finalizou com muito estilo, mas Brazão fez linda defesa para garantir a igualdade durante o intervalo.

Anúncio

Gabriel Brazão foi o grande destaque do segundo tempo, fazendo pelo menos três defesas importantes. O Santos até equilibrou a partida, mas só garantiu o empate graças à atuação inspirada do goleiro.

O Novorizontino agora soma 11 pontos, e é vice-líder do Grupo C. O São Paulo lidera a chave com 13 pontos.

Com o resultado, o Santos chega a nove pontos e deixa a zona de classificação para as quartas de final, na terceira colocação do Grupo B. O Guarani lidera a chave com 10 pontos, seguido pela Portuguesa, que também tem nove, mas leva vantagem no número de gols marcados (11 a 10).

O Novorizontino visita o Guarani na nona rodada do Paulistão. As equipes entram em campo na próxima quinta-feira (13), às 19h30 (de Brasília).

Já o Santos tem clássico com o Corinthians pela frente. Os times se enfrentam na próxima quarta (12), às 21h35 (de Brasília).

Como foi o jogo

O Novorizontino foi muito superior no início da partida, mas faltou eficiência. Depois de uma pressão nos primeiros minutos, os donos da casa recuaram e apostaram nos contra-ataques. A estratégia funcionou bem, impondo dificuldades ao Santos e proporcionando boas ocasiões para a equipe do interior paulista. Na primeira etapa, foram 11 finalizações dos anfitriões e apenas três do Peixe.

O Santos equilibrou as ações no segundo tempo, mas o Novorizontino seguiu mais perigoso. Em um duelo de baixa intensidade, devido ao calor, a equipe da Vila até criou algumas ocasiões, mas os donos da casa foram mais perigosos quando atacaram, parando em boas defesas de Brazão ou em finalizações ruins.

E o Neymar?

Imagem: Pedro Zacchi/Ag Paulistão

O camisa 10 do Santos foi bem marcado durante todo o jogo, recebendo combate sempre que tocava na bola – às vezes com falta. No primeiro tempo, Neymar deu bom passe para Lira, que levou perigo.

Na segunda etapa, ainda muito caçado, o capitão santista iniciou outro bom lance, que terminou com boa finalização de João Schmidt. O craque do Peixe foi substituído por Gabriel Bontempo aos 29 minutos.

Gols e principais lances

Brazão encaixou! No segundo minuto de jogo, Dantas ficou com a sobra após cruzamento, e bateu forte da entrada da área. A bola desviou, mas o goleiro santista conseguiu fazer a defesa.

Bateu mal! Aos 16′, Pituca recebeu com muita liberdade. Ele avançou, invadiu a área, mas finalizou fraco, em cima do goleiro, que segurou a bola em dois tempos e evitou o rebote.

Quase um gol antológico! Aos 26′, Pablo Dyego recebeu um passe em elevação na meia-lua, de costas para a meta. Ele ajeitou a bola para cima com o peito, virou o corpo e acertou um voleio acrobático. A finalização foi forte e bem direcionada, mas Brazão saltou e espalmou para escanteio.

Na rede pelo lado de fora! Aos 36′, Vinícius Lira recebeu pela esquerda com liberdade e avançou até entrar na área e ficar cara a cara com o goleiro. Ele finalizou com uma cavadinha, e a bola balançou a rede pelo lado de fora.

Brazão! Aos 2′ do segundo tempo, Robson teve liberdade pelo meio e carregou até a entrada da área. Ele bateu forte e obrigou Brazão a rebater.

Airton! Aos 13′, Neymar deu bom passe para Guilherme, que foi à linha de fundo e cruzou rasteiro, para trás. João Schmidt chegou batendo de primeira, mas o goleiro do Novorizontino espalmou.

Não chegou! Aos 18′, Guilherme fez boa jogada individual pela esquerda, deixou dois marcadores para trás e bateu cruzado. Léo Godoy se esticou todo, mas não conseguiu completar para as redes.

Brazão brilhou! Aos 25′, Pablo Dyego recebeu na direita, cortou para dentro e bateu colocado, no canto. O goleiro santista se esticou todo para fazer uma intervenção importante.

Brazão duas vezes! Aos 33′, Matheus Frizzo bateu falta da intermediária, a barreira abriu, e o goleiro santista caiu no canto para defender. No rebote, Jean chegou para finalizar e parou em outra grande intervenção do arqueiro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.