Menu

Rutênio Sá confirma que assumirá liderança de Bocalom: “ser gratos a quem nos ajuda”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após uma semana de tensão na Câmara Municipal de Rio Branco, marcada por disputas na formação das comissões permanentes, a prefeitura definiu seu novo líder no Legislativo. O vereador Rutênio Sá (União Brasil) assumirá a função, substituindo o ex-vereador e atual secretário de assistência social, João Marcos Luz.

Em entrevista ao ac24horas, Sá afirmou que não poderia recusar o desafio de representar os interesses do prefeito Tião Bocalom. “Não tem como fugir, quem está na chuva é para se molhar”, declarou.

Anúncio

Diferente de seu antecessor, Rutênio é conhecido por um estilo conciliador e carismático no parlamento. Ele garantiu que não adotará uma postura “truculenta” e pretende atuar para melhorar a relação entre o Executivo e o Legislativo. “Acredito que a relação entre os poderes tende a melhorar. Meu objetivo é buscar o diálogo com todos os vereadores. Agora, o momento é de apaziguar, conversar e ter maleabilidade. Na próxima semana, as comissões permanentes iniciarão os trabalhos com projetos da Casa e do Executivo, e minha função será dialogar com todas as frentes”, afirmou.

Com o ambiente político tenso entre os vereadores e a prefeitura, Rutênio reforçou que vê essa liderança como uma forma de retribuir o apoio que recebeu de Bocalom. “Temos que ser gratos a quem nos ajuda nos momentos difíceis, e o prefeito sempre esteve ao meu lado. A maioria dos vereadores da nova legislatura é novata, então meu papel será fazer essa interlocução, buscando diálogo e respeito”, concluiu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.