Menu

OAB pede criação de carreira de gestores públicos no Estado do Tocantins

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Valorização da gestão pública ganhou um importante aliado. A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Tocantins (OAB/TO) entregou nesta quarta-feira, 05, ao Governador do Estado, Wanderlei Barbosa, o ofício nº 18/2025, solicitando a criação de uma carreira específica para Gestores Públicos no Tocantins, apontando os impactos positivos que estes servidores trazem para o desenvolvimento do Tocantins.

O documento assinado pelo presidente da OAB/TO, Gedeon Batista Pitaluga Júnior, reforça uma pauta de reivindicação da Associação de Gestores Públicos (AGESTO) e defende a profissionalização do setor.

Anúncio

O documento apresenta argumentos sobre o impacto positivo que uma carreira estruturada traria para o Estado. Entre eles estão a gestão eficiente dos recursos públicos, maior transparência e melhores serviços à população.

Atualmente, 19 estados já contam com carreiras de Gestores Públicos, sendo que 16 deles, além do Governo Federal, possuem estruturas próprias que contribuem diretamente para resultados institucionais mais expressivos

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.