Menu

RR: prefeita sanciona lei que dá segurança pessoal a ex-prefeitos com verba pública

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A prefeita de Iracema, municio de Roraima, Marlene Saraiva (Republicanos), sancionou a lei que garante segurança pessoal a ex-prefeitos com verba pública. A medida, que beneficia principalmente o ex-prefeito Jairo Ribeiro (Republicanos), foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM) desta quarta-feira, 5.

Conforme a lei, proposta pela própria prefeita e aprovada no dia 3 de janeiro, a equipe será formada por três seguranças e um motorista. Para ter direito, o ex-prefeito deve comprovar já ter sofrido atentado durante seu mandato e que o inquérito não comprovou a identidade dos executores.

Anúncio

O Ministério Público de Roraima chegou a abrir um procedimento para investigar a validade da lei, considerando “aparente inconstitucionalidade”.

O MP também instaurou procedimento para analisar possíveis atos de improbidade administrativa dos agentes públicos envolvidos, “diante de possível supressão de etapas legais para a tramitação, bem como desrespeito às regras de uso do orçamento municipal”.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.