Menu

Policial penal e mais 15 pessoas são denunciadas por facilitar entrada de celulares em presídio

Sede do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC) - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Cruzeiro do Sul, denunciou o policial penal Éden Alves de Souza e Moisés Duarte Bezerra por envolvimento em um esquema criminoso que facilitava a entrada de celulares, carregadores e entorpecentes no Complexo Penitenciário Manoel Néri.

Além dos dois, outras 14 pessoas também foram denunciadas, incluindo familiares de detentos que realizavam transferências bancárias para o policial penal em troca da facilitação da entrada de itens ilícitos no presídio. Moisés Duarte Bezerra é apontado como um dos líderes de um grupo criminoso atuante na região do Juruá.

Anúncio

Segundo o MP, o esquema movimentou mais de R$ 12 mil entre setembro e dezembro de 2023, conforme apontam as investigações. As evidências incluem imagens das câmeras de segurança da unidade prisional, boletins de ocorrência, relatórios de análise de mídias e depoimentos de testemunhas.

O MPAC requer a condenação dos envolvidos pelos crimes de tráfico de drogas, com causa de aumento pela prática nas imediações de estabelecimento penal, corrupção ativa e passiva, além de favorecimento real impróprio. Também solicita a perda do cargo do policial penal como efeito da condenação.

Fonte: Ascom MPAC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.