A Defensoria Pública da União (DPU) em Rio Branco divulgou nesta quinta-feira, 6, a relação dos candidatos aprovados na análise curricular do processo seletivo para residentes em Direito. O edital, de número 09/2025, convoca os aprovados para a próxima etapa do certame, que consiste em entrevistas a serem realizadas por videoconferência no dia 7 de fevereiro de 2025.
A análise curricular considerou a formação acadêmica e a experiência jurídica dos candidatos, priorizando aqueles com maior afinidade com a atuação institucional da Defensoria.
A próxima etapa do processo seletivo será realizada por meio de videoconferência no dia 7 de fevereiro de 2025. As entrevistas terão caráter eliminatório e classificatório, com os candidatos sendo avaliados por um membro da DPU no Acre. A banca examinadora abordará questões relacionadas à formação acadêmica, experiências profissionais e conhecimentos sobre a atuação institucional da Defensoria.
Os candidatos convocados devem portar documentos que comprovem as informações apresentadas em seus currículos. A ausência na entrevista ou a obtenção de nota inferior a 7 (sete) pontos resultará na eliminação do certame.
A Comissão Organizadora enviará, por e-mail, o link da sala virtual, data e horário da entrevista. Candidatos autodeclarados negros aprovados também serão convocados para uma entrevista perante a Comissão Especial de Heteroidentificação, prevista para o dia 10 de fevereiro de 2025.
O resultado da fase de entrevistas será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2025. A DPU no Acre reforça o compromisso com a transparência e a igualdade de oportunidades no processo seletivo, garantindo o cumprimento das normas legais e regulamentares.
Confira a lista completa dos convocados para as entrevistas:
1. Ana Flávia Carvalho da Silva
2. Gabriel Barros Fernandes
3. Ingrid Vitória Lima da Silva
4. Isabelle Louise de Oliveira Ferreira
5. Marcos Farias de Araújo
6. Wemerson Fernandes Rodrigues