Menu

Alan Rick recebe homenagem do Tribunal de Justiça do Acre

Foto: Gustavo Bardales
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Durante a reinauguração da Escola do Poder Judiciário do Acre (ESJUD), nesta quinta-feira, 6, o senador Alan Rick recebeu a medalha da Ordem do Mérito do Judiciário pela contribuição com diversos projetos desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça acreano (TJ/AC), através de emendas destinadas pelo parlamentar.

Entre as ações desenvolvidas estão a renovação do parque tecnológico do Tribunal e das comarcas em vários municípios, com equipamentos de informática; o desenvolvimento do premiado Programa Radioativo, que promove formação técnica e profissional para adolescentes e jovens egressos ou em cumprimento de medidas socioeducativas; dos projetos “Salvando Vidas” e “Fortalecendo Vidas” que trabalham a reinserção social de egressos do sistema prisional por meio de capacitação, cinco edições do “Projeto Cidadão” na capital e no interior; do Programa “Justiça e Cidadania na Escola” com a entrega de cartilhas para crianças e adolescentes em todo o estado; a instalação da Casa da Justiça e Cidadania, na Cidade do Povo; a emissão de documentos de Regularização Fundiária, realizada em parceria com o ITERACRE, entre outros.

Anúncio

Foto: Gustavo Bardales

“Nossa gratidão, do fundo do coração pelo apoio do senador aos nossos projetos, sobretudo os sociais. Hoje lhe entregamos aqui essa honraria mais que merecida”, agradeceu a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargadora Regina Ferrari.

O senador Alan Rick reforçou o compromisso em seguir apoiando as ações do TJ/AC. “Para este ano, inclusive, já destinei mais R$ 500 mil que serão usados para reforçar esse excelente trabalho que o judiciário acreano presta à nossa sociedade, promovendo a democratização do acesso à justiça, aos direitos para os que vivem em situação de vulnerabilidade. É uma honra poder contribuir. Estou muito feliz e grato pela honraria”, disse o senador.

A solenidade contou com participação e palestra do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e ainda com a presença do procurador-geral de Justiça do Ministério Público, Danilo Lovisaro, dos desembargadores Samuel Evangelista, Roberto Barros, Denise Bonfim, Waldirene Cordeiro, Laudivon Nogueira, Luis Camolez, Nonato Maia, a decana Eva Evangelista e Elcio Sabo Mendes Júnior, diretor da ESJUD.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.