Menu

Alvo de fake news, deputado Eduardo Veloso assina pedido de impeachment

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Eduardo Veloso (União Brasil) resolveu assinar oficialmente na noite desta terça-feira, 4, em Brasília, o pedido de impeachment do presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT). Se considerando alvo de uma série de fake news, o parlamentar informou ao ac24horas que nos últimos dias vem sendo alvo de notícias falsas envolvendo seu nome e de sua família.

“Nos ultimos dias a gente foi vítima de fake news. Eu não retirei uma assinatura que eu nunca assinei. Eu estava de férias. Eu cheguei em Brasília hoje, eu estava de férias e surgiu essa pauta e eu acho que pegaram meu nome como um possível apoiador da causa. Hoje eu li o documento e de fato assinei, protocolei minha assinatura digital”, disse Eduardo, que agora é a assinatura 131 do pedido de impeachment de Lula.

Anúncio

Encabeçada pelo deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS), a medida aponta um possível crime de responsabilidade do petista por implementar o programa Pé-de-Meia, que destinou R$ 3 bilhões a estudantes do ensino médio em 2024, sem a necessária autorização do Congresso, violando normas de finanças públicas.

Sobre a situação que envolve a sua irmã, Luciana Veloso, o deputado afirmou que a irmã é responsável por si e mora em Brasília a mais de 20 anos. “Ela nunca dependeu de mim para nada. Ela é independente. O meu voto ou assinatura nunca esteve condicionado a apoiar A, B ou C. Eu sempre me coloquei como independente”, frisou,.

Com a confirmação da assinatura do deputado, Luciana deve ser demitida do cargo de um cargo da Embratur, que é a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo ligada ao Ministério do Turismo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.